segunda-feira, 10 de maio de 2010

Inscrições abertas para novos artesãos nas feiras de Santo Amaro


Os novos artesãos interessados em participar de feiras de artesanato na região da Subprefeitura de Santo Amaro podem realizar seu cadastro no Paço Cultural Julio Guerra. A participação dos artesãos nas feiras do distrito é gratuita.


Estão abertas as inscrições para novos artesãos interessados em participar de feiras de artesanato na região sob jurisdição da Subprefeitura de Santo Amaro. As novas regras que definem as feiras foram publicadas na portaria 025/10, publicada no Diário Oficial da Cidade, no dia 17 de abril de 2010.

Podem ser comercializados arte em batik, desenho, entalhes, esculturas, gravura, mosaico, pintura, barro, couro, ferro, fibra, metal, madeira, resina, e outros materiais. As exceções são pedras provenientes de jazidas arqueológicas ou pré-históricas. Não será permitida também a manipulação de alimentos no local. Serão permitidos apenas aqueles embalados, mesmo que feitos de forma artesanal.

Apenas os artesãos cadastrados na Supervisão de Cultura de Santo Amaro, e que tenham apresentado o trabalho na Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco) ou por entidades indicadas pela Subprefeitura Santo Amaro.

Assim os interessados podem comparecer ao Paço Cultural Julio Guerra, localizado na Praça Floriano Peixoto (telefone 5523-6455), munido dos seguintes documentos: cópia do RG, do CPF e do comprovante de residência; atestado de antecedentes criminais atualizado; duas fotos 5x7 coloridas recentes; dois produtos como exemplo daquilo que será comercializado (que serão devolvidos no ato); além da carteira de aprovação na Sutaco.

Com a ficha de inscrição preenchida e os documentos entregues, o artesão poderá participar gratuitamente da feira. A única exigência é o pagamento da taxa anual de R$ 14,90, estipulada pela Prefeitura.

Os locais para a criação das feiras podem ser indicados por qualquer pessoa, basta entrar em contato com a Supervisão de Cultura da Subprefeitura de Santo Amaro no telefone 3396-6100 e obter as informações. Atualmente acontece aos sábados a feira ‘Curva da Praça’, na Praça Floriano Peixoto. Há ainda o interesse de futuramente iniciar uma feira na Praça Rui de Amorim Cortez, e outra na Praça Haruo Uoya, ambas na Chácara Santo Antônio.

Serviço

Inscrições para artesãos no Paço Cultural Julio Guerra
Local: Paço Cultura Julio Guerra, conhecido
popularmente como Casa Amarela
Endereço: Praça Floriano Peixoto
Telefone: 5523-6455
Fonte: Assessoria de iMprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário